1 de fevereiro de 2012

Resenha: Quando Ela Se Foi - Harlan Coben

Quando Ela Se Foi
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256




A vida atlética de Myron Bolitar tinha tudo para dar certo, até que um dia ele sofre uma grave lesão no joelho e precisa deixar tudo isso para trás. Hoje em dia, trabalhando como empresário de atletas, artistas e afins, ele e seu amigo Win (dos tempos de faculdade), estão bem de vida. Sua vida que estava nos eixos (ele estava num relacionamento estável e sua carreira de empresário de vento em polpa), até o momento que recebe uma ligação de Terese Collins... um affair do passado que ainda mexe com suas estruturas. Depois dessa ligação, lembranças de uma semana de pura luxúria com aquela mulher estonteante numa ilha do Caribe vêm em sua mente. Porém, o que Terese queria com ele... sendo que ela havia sumido durante 8 anos? O que a estava fazendo ficar desesperada, a ponto de suplicar que Myron fosse encontrá-la em Paris?
"O segundo recado era de Terese:
"Por favor, venha."
Nenhuma tentativa de disfarçar seu desespero."

Ali Wander, até então namorada de Myron, após o jogo de basquete de seu filho, anuncia que está indo para o Arizona tentar uma nova vida, ao lado de seus pais, terminando então, tudo o que havia entre os dois. E por falar nele, depois de uma injustiça que o técnico cometeu contra o filho de Ali no jogo, Myron resolve tirar a limpo essa situação numa clareira qualquer... e é aí que a confusão se desencadeia. 
Myron, para dar um tempo em sua cidade, larga tudo e vai ao encontro de Terese, que estava desesperada e a sua espera. O motivo de Terese estar em Paris, foi um telefonema de seu ex-marido, Rick, um tanto desesperado também, falando que havia coisas que ela precisava saber e que sua vida iria mudar completamente. E, desde que chegou, Terese está a espera Rick, porém estranhamente ele sumiu, sendo encontrado assassinado alguns dias depois. A princípio, Terese e Myron ficaram na mira da polícia como sendo os principais suspeitos do assassinato. Mas, um teste de DNA revela que havia sangue e um fio de cabelo loiro na cena do crime... e estes seriam da filha do casal, Miriam. Mas a filha do casal estava morta havia quase 10 anos.
Com a ajuda de Win e Esperanza, Myron irá tentar solucionar esse caso intrigante que agora move suas vidas. Se encontram em um complô de ataques terroristas, que a cada descoberta, os terroristas desejam uma coisa com afinco: Myron morto.
"Há um velho ditado iíndiche que, infelizmente, vem a calhar: "O homem planeja e Deus ri." Sou um exemplo vivo."

No meio dessa guerra, de um porão descoberto e uma "fábrica" de terrorismo, Myron percebe que o que sente por Terese não é só um simples carinho... é algo a mais... é algo que o impulsiona e o faz querer esquecer de todo o resto... e deseja, do fundo da alma que ela nunca mais vá embora...
"Há uma cansão não muito antiga do Snow Patrol mais ou menos assim:
"Aquela três palavras (eu te amo)... são ditas tantas vezes, mas não dizem tudo."
Bobagem. Elas dizem tudo."
***
Pra começo de conversa, esse livro me surpreendeu. Já havia lido sobre que Harlan Coben era muito bom, mas as minhas conclusões foram feitas assim que terminei esse livro. No começo da leitura, por estar acostumada a vampiros, Caçadores de Sombras e lobisomens... Estava com certa dificuldade para me adaptar a leitura, pois o começo desse livro eu estava achando meio "parado". Porém, logo depois fui me surpreendendo com os fatos se começaram a se desencadear e mais rolos começaram a surgir. Esse livro é uma história que muita gente deveria ler. Sem querer julgar o livro pela capa, mas quando você olha o título, acredita que a história será de amor, romance e memórias de um senhor que perdeu um grande amor. BLÉÉÉ! Errado. 
Nunca tinha lido um romance policial, e pode-se dizer que eu adorei. Com certeza começarei a ler mais desse tipo. 

PS: Ah, pessoal, desculpem o atraso da resenha... Semana que vem, tudo voltará aos eixos e terá resenha na terça, como sempre. ^^

Beijos, e até a próxima. :*

4 comentários:

  1. Euu disse que o Harlan pe FODAA!!! Conquistou mais uma leitora!! hahaha

    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog. confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

    ResponderExcluir
  3. Oi,flor!!
    Também nunca li nada do Harlan por isso, não posso opinar muito sobre o livro.Porém,já li algumas resenhas que falam super bem da narrativa do autor.Tive mais uma prova pela sua resenha.Quero muito ler esse livro.Ele já tá na lista faz tempo!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuuuuuuito comprar esse livro!
    Ele está R$19,90 na saraiva... mas esse mes nao posso comprar mais nada D: kkkk

    Gostei da resenha!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir