13 de dezembro de 2011

Essa vida de gordinha...

Pois é. Voltei pra academia. Com as férias aí, é claro que eu queria ficar o dia todo na internet e ficar naquele ócio até dizer chega (pera, acho que já faço isso... enfim...). Ah, sabe, é uma delícia nesse calor gostoso de amostra do inferno, você sair da sua casinha e rumar até a academia - a pé, diga-se de passagem - e se matar na esteira e bicicleta.. mas espera, essa é só o aquecimento! Abdominais, exercícios para as coxas, para a coluna, para a bunda, para o peito, para o cabelo, para a unha do dedão do pé...
Mas uma das razões as quais eu voltei pra academia é porque fiquei um ano sem fazer NADA. Literalmente. Eu acordava e ia comer, e sentava na mesa do computador e ficava até chegar a tarde, que era o horário da minha aula. Ia de carro para a faculdade, que é um lugar que parece uma floresta, e claro, tinha que andar, mas não era muita coisa... mas, eu chegava na sala de aula morrendo! Enfim, nisso, eu acabei engordando, não estilo "OH MEU DEUS, ENGORDEI 30 QUILOS EM UM MÊS", mas alguns quilinhos que foram suficiente pra me deixarem paranoica... como qualquer mulher. Aí já viu, né, as roupas ficando apertadas, calças aumentando de numeração... mau humor reinando. Mas o X da questão, se é que tem, é que eu como boa gordinha, sempre, sempre gostei de comer. E claro, comer porcarias. Sou daquelas que não vive sem refrigerante durantes as refeições, que troca o jantar por um fast-food, e que, como vício, não pode ver um doce e muito menos um chocolate na frente. Quando vejo, puff, comi.
Nessa contexto, vivem me perguntando de que adianta fazer academia se eu não faço uma dieta para "obter os resultado". Não faço dieta porque eu odeio. Imagina passar uma tarde sem poder tomar um suco de maracujá e comer um pão de queijo quentinho? Mas nunca que eu troco isso pra 4 copos de água gelada. Eu faço academia, não para ficar magra, mesmo porque não me vejo magra, e seguir os padrões de beleza idiotas. Sim, pra poder comer sem culpa depois, sem sair do controle com meu peso atual. Afinal, um X-bacon no meio da semana, faz muito bem, de vez em quando. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário